Binsit

Binsit Componentes Automotivos − união da italiana Insit com a Bins Indústria de Artefatos de Borracha, fabricante de peças termoplásticas pelo processo de injeção-sopro −, localizada em São Leopoldo (RS), patrocinou o Encontro da Indústria de Autopeças, em abril, em São Paulo. O evento, organizado pelo Sindipeças, promoveu elevada discussão sobre oportunidades de crescimento e internacionalização da indústria de autopeças e apontou caminhos para sua perenidade. O setor automotivo enfrenta mundialmente profundas transformações, tanto na arquitetura dos veículos quanto na sua forma de consumo, incluindo aspectos como eletrificação, autonomia e não propriedade. O Brasil, seguramente, não ficará à parte desse processo.

O que diz a empresa: "A Binsit atua na fabricação de peças termoplásticas para o mercado automotivo original, tais como coifas de homocinética, coifas de direção e jounce bumpers.  A empresa fabrica seus produtos utilizando a tecnologia de injeção-sopro do fabricante alemão Ossberger. São máquinas dotadas de elevado nível de automação que conferem precisão e repetibilidade ao processo. Adicionalmente, utilizamos equipamentos periféricos dotados de tecnologia de ponta para o abastecimento e a desumidificação de nossas matérias-primas, assegurando que nossos produtos mantenham as propriedades originais de seus respectivos materiais, tornando assim nosso processo mais estável e nossos produtos mais robustos. Contamos com uma variada gama de dispositivos e instrumentos de medição e controle para garantir que todos os requisitos do produto e do processo sejam atingidos".