Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

 


voltar

Gestão de Negócios

20 e 21 de janeiro de 2021 (quarta e quinta-feira) - das 13h às 17h

Curso Administrando o Fluxo de Caixa (on-line ao vivo)


Objetivo

Propiciar aos participantes uma visão da importância de um Fluxo de Caixa e como usá-lo como um instrumento vital, na administração da vida financeira da empresa. Mostrar como cada gestor de diferentes áreas acaba influenciando positiva ou negativamente o fluxo de caixa, com as suas decisões. Mesmo em épocas de crises e prejuízos, é possível gerar um fluxo de caixa positivo, através da administração eficiente do capital de giro.


A quem se destina

Profissionais de todas as áreas, incluindo os de Finanças, preferencialmente ocupando no mínimo a posição de Gerência / Supervisão, que acabam afetando o fluxo de caixa da empresa, com as suas decisões. Se destinam aos profissionais que gerenciam as áreas de Compras, Produção, Supply Chain, Vendas, Marketing, Pós-Vendas, Operacionais, Produção e da Administração de uma forma geral.


Conteúdo

Conceitos básicos de matemática financeira e apreendendo a usar a calculadora financeira HP-12C
A importância do Fluxo de Caixa na gestão financeira da empresa
Elaborando um Fluxo de Caixa tradicional
Aplicando o excesso de caixa no curto e médio prazos
Captando Recursos de curto e longo prazo, para suprir as necessidades do fluxo de caixa
A administração eficiente do capital de giro da empresa, que acaba afetando o Fluxo de Caixa
Como aumentar o prazo médio de compras de material e de serviços
Como diminuir o prazo médio de vendas
Como alavancar as vendas de equipamentos, usando o consórcio de longo prazo
Elaboração do Fluxo de Caixa, a partir do Balanço Patrimonial e das Demonstrações de Resultados

Baixar conteúdo completo


Carga horária

8 horas (2 encontros de 4 horas)


Instrutor (a)

Tadashi Yamashita

Baixar currículo


Investimento

R$ 490,00 (sócio) e R$ 612,50 (não sócio)


Pagamento

Boleto bancário com vencimento no décimo primeiro dia útil a contar da data de início do curso, inclusive.


Política de desconto

Para as pequenas e médias empresas (PMEs) associadas (classes I e II), com faturamento de até R$ 20 milhões por ano e de mais de R$ 20 milhões a R$ 65 milhões por ano, os descontos são de respectivamente 10% e 5%, não cumulativos, sobre o valor do curso. Será concedido 5% de desconto para três ou mais inscrições.

Inclui
Material didático e certificado eletrônico.


Mais informações

Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado um dia antes do curso. É necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.

Contato
institutosindipecas@sindipecas.org.br
(11) 3848-4812 / 3848-4809


Formato do curso

A distância



Ficha de inscrição

(*) Campos obrigatórios

CNPJ * IE * Empresa * CEP * Endereço * N.º * Complemento Bairro Cidade * Estado * Nome do Responsável pela inscricao * Cargo do Responsável * Telefone do Responsável * E-mail do Responsável * E-mail de Cobrança * Observação * Emitirá número de pedido * Participantes *
1Nome do participante *Cargo *Telefone *E-mail *CPF *(somente números)Nome para crachá *
Confirmação *
Li e aceito os termos de serviço

Solicitar versão in company