Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

 


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Gestão de Negócios

10 e 11 de maio de 2021 - das 8h30 às 12h30

Curso Cruzamento de Informações da Receita Federal do Brasil (on-line ao vivo)


Objetivo

O curso orienta os participantes quanto aos cuidados que precisam ter para evitar irregularidades fiscais, atendendo as leis e regulamentações, evitando informações desencontradas que geram notificações por parte da Receita Federal.
A Receita Federal do Brasil tem diversos meios para acompanhar a movimentação financeira das pessoas físicas e jurídicas. Além da e-Financeira, temos a DIRPF, ECD, ECF, EFD-CONTRIBUIÇÕES, DCTF, DIRF, DIMOB, DOI, DECRED e etc.. Ou seja, são várias fontes de informações.


A quem se destina

Profissionais das áreas contábil e fiscal, advogados e demais profissionais com interesse nesse assunto.


Conteúdo

Como funciona o cruzamento de informações
Como ocorre o cruzamento de informações
Integração entre os entes federativos
Como a Receita Federal identifica os erros e as inconsistências
Cruzamentos que a Receita Federal efetua com Cartórios, Detrans, Nota Fiscal eletrônica, cartões de créditos, entre outras
Aspectos Conceituais (DCTF, ECD, DIRF, EFD-Contribuições, ECF, Per/DComp, DECRED, DMED, e-Financeira, DME, DOI, DIMOB)
    *Finalidade de cada declaração
    *Obrigatoriedade
    *Periodicidade de entrega
    *Prazo de entrega e
    *Possíveis cruzamento de dados
Casos práticos de cruzamento de informações
    *Dirf com a DCTF, ECF, EFD-Contribuições e Declaração do Imposto de Renda das Pessoas Físicas
    *EFD-Contribuições com a ECD, DCTF e EFD-ICMS/IPI
    *ECF com a ECD, DCTF e PER/DCOMP
    *PER/DCOMP com ECF, DIRF e DCTF
    *DMED com DIRPF
    *DOI com a DIMOB, ECF e DIRPF
    *DECRED com a DIRPF e ECF
    *E-Financeira com a ECF e DIRPF
    *DME com a ECF e DIRPF


Carga horária

8 horas (2 encontros de 4 horas)


Instrutor (a)

Wagner Mendes

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Investimento

R$ 490,00 (sócio) e R$ 612,50 (não sócio)


Pagamento

Boleto bancário com vencimento no décimo primeiro dia útil a contar da data de início do curso, inclusive.


Política de desconto

Para as pequenas e médias empresas (PMEs) associadas (classes I e II), com faturamento de até R$ 20 milhões por ano e de mais de R$ 20 milhões a R$ 65 milhões por ano, os descontos são de respectivamente 10% e 5%, não cumulativos, sobre o valor do curso. Será concedido 5% de desconto para três ou mais inscrições.

Inclui
Material didático e certificado eletrônico.


Mais informações

Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado um dia antes do curso. É necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.

Contato
institutosindipecas@sindipecas.org.br
(11) 3848-4812 / 3848-4809


Formato do curso

A distância



Ficha de inscrição

Inscrições encerradas


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