Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Inscrição

Curso Ergonomia NR-17 – Requisitos Legais e Aplicação (on-line ao vivo)

2 e 3 de fevereiro de 2022 - das 8h30 às 12h30

Objetivo

Entendimento dos requisitos legais da NR-17, compreensão do Manual de Aplicação da NR-17, aplicação da ergonomia (NR-17) no dia a dia das empresas e conhecimento dos requisitos mínimos de análise ergonômica do trabalho (AET).

A quem se destina

Ergonomistas; técnicos de segurança do trabalho; engenheiros de segurança do trabalho; gerentes de saúde, segurança e meio ambiente (SSMA); gerentes de RH; médicos e enfermeiros do trabalho; e profissionais responsáveis pela área de ergonomia na empresa.

Conteúdo

Estabelecer conhecimento sobre os itens legais da NR-17 para compreensão do manual de aplicação
Detalhar fatores de risco ergonômico no trabalho, como os fatores físicos (compressões mecânicas, sobrecargas, máquinas, ferramentas e equipamentos) e organizacionais (normas de produção, ritmo de trabalho, modo operatório entre outros)
Abordar a Análise Ergonômica do Trabalho (AET).
Abordar os pontos de identificação da demanda de trabalho, a utilização de ferramentas ergonômicas baseadas na ISO 11228, a avaliação e aplicação de dados antropométricos e para implantação de projetos, definidos pelos comitês de ergonomia, visando a melhorias na empresa e integridade a saúde dos trabalhadores

Carga horária

8 horas (2 encontros de 4 horas)

Instrutor (a)

Márcio Moreira

Baixar currículo

Investimento

R$ 660,00 (sócio) e R$ 825,00 (não sócio)

Pagamento

Boleto bancário com vencimento no décimo primeiro dia útil a contar da data de início do curso, inclusive.

Política de desconto

Para as pequenas e médias empresas (PMEs) associadas (classes I e II), com faturamento de até R$ 20 milhões por ano e de mais de R$ 20 milhões a R$ 65 milhões por ano, os descontos são de respectivamente 10% e 5%, não cumulativos, sobre o valor do curso. Será concedido 5% de desconto para três ou mais inscrições.

Inclui
Material didático e certificado eletrônico.

Mais informações

Plataforma Zoom - O link de acesso será enviado um dia antes do curso. É necessário possuir um computador com câmera e microfone com conexão banda larga.

institutosindipecas@sindipecas.org.br

Formato do curso

A distância

Ficha de inscrição

(*) Campos obrigatórios

Participantes *

Li e aceito os termos de serviço

Solicitar versão in company
Versão personalizada para sua empresa.