Por Dentro do Setor
    voltar

    Autopeças no Mercosul

    14/12/2020


    Integrantes do Mercoparts, conselho que reúne as entidades representativas da indústria de autopeças no Mercosul, reuniram-se virtualmente em dezembro para conversar sobre situação sanitária, projeções econômicas e perspectivas de produção e venda de veículos na região. Participaram, além do Sindipeças, Afac, associação dos fabricantes argentinos de componentes, CFCA, câmara de fabricantes de componentes automotores do Uruguai, e AIAP, associação da indústria de autopeças do Paraguai.

    Os objetivos do Mercoparts, criado em 2004, são promover os interesses gerais do setor de autopeças, em harmonia com os outros elos da cadeia de produção automotiva; estimular os processos de complementação industrial entre os fabricantes do Mercosul; fornecer informações aos governos para promover a correção ou eliminação de fatores que prejudiquem a competitividade das indústrias representadas; promover a integração de entidades representantes do setor de autopeças, particularmente na América Latina, para estimular o fluxo de conhecimento; prover informações e acompanhar os governos nas negociações internacionais do Mercosul. 

    A presidência rotativa da entidade estará a cargo do Sindipeças pelos próximos dois anos. Para saber mais, envie mensagem para comex@sindipecas.org.br.



    Ver todas as notícias