ESG no Sindipeças

30/9/2021

ESG no Sindipeças

O Instituto Sindipeças de Educação Corporativa promoveu em setembro o 17.º Diálogo com RH, evento no qual associados e convidados discutem temas relevantes da área para o fortalecimento das empresas e de seus colaboradores. Nessa edição, o assunto escolhido foi o ESG − sigla em inglês para meio ambiente, social e governança −, com ênfase no aspecto social da educação. “O ESG está cada vez mais presente na vida corporativa e deve passar a tema obrigatório em pouco tempo”, afirma Luis Gonzalo Guardia Souto, diretor do instituto.

Os participantes assistiram a interessantes apresentações de Claudio Anjos, presidente do Programa Formare, que investe na formação profissional inicial de jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social, por meio de parcerias com empresas; de Miriam Cunha, diretora-executiva de RH do Hospital Albert Einstein, sobre o Programa Einstein na Comunidade de Paraisópolis, em São Paulo (SP), que tem a missão de promover justiça social por meio de ações sociais; e Edilson Ventureli, diretor-executivo do Instituto Baccarelli, instituição que oferece ensino de música a crianças e adolescentes da comunidade paulistana de Heliópolis, onde também mantém a Orquestra Sinfônica de Heliópolis, internacionalmente conhecida por ser a primeira do mundo numa favela.

Assista ao vídeo completo, com apresentação das crianças dos Corais de Heliópolis ao final.

Indicadores do instituto – No período de janeiro a agosto deste ano, cerca de 1,3 mil profissionais do setor de autopeças frequentaram cursos abertos oferecidos pelo Instituto Sindipeças, o dobro do registrado em iguais meses de 2020. De 2013, ano de sua criação, até dezembro do ano passado, houve 21 mil participações em mais de cem títulos de cursos, palestras e workshops. Veja outras informações. Para saber mais, envie mensagem para institutosindipecas@sindipecas.org.br,