Baixo carbono

22/10/2021

Baixo carbono

Associações dos setores automotivo e de biocombustíveis, dentre elas o Sindipeças, formaram o grupo de Mobilidade Sustentável de Baixo Carbono (MSBC), para promover a “cooperação técnico-científica e embasar políticas públicas para tecnologias de baixo carbono a partir de fontes e bioenergia e bioeletrificação, com desenvolvimento econômico equilibrado e socialmente inclusivo”. Para o Sindipeças, o Brasil tem larga experiência na utilização do etanol como combustível veicular limpo e sustentável, com vasto parque instalado e profissionais capacitados. A entidade entende que esse diferencial deve ser considerado nessa discussão, de abrangência global.

A apresentação do grupo MSBC, do qual fazem parte, além do Sindipeças, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) e Sociedade de Engenharia Automotiva (SAE Brasil), será feita para a imprensa na próxima quarta 27, 14h30, em formato on-line, aberta a outros interessados.

Para assistir, entrar num desses canais:
    Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=xwqWeo2oeR8
    Facecebook: https://www.facebook.com/1337026743138513/posts/2141635849344261/.

Para saber mais, envie mensagem para noticias@sindipecas.org.br.