Descarbonização

16/12/2021

Descarbonização

A redução nas emissões de carbono tem ganhado muita relevância nas discussões sobre ESG (sigla em inglês para as práticas sociais, ambientais e de governança). O Sindipeças está atento e tem promovido várias ações sobre o tema. Uma delas, realizada no início de dezembro, foi o webinar Como É Feita a Neutralização de Carbono, com interessantes apresentações da Basf e da Robert Bosch, com a mediação de Gábor Deák, diretor de Tecnologia do Sindipeças. A Fundação Getúlio Vargas também participou e falou sobre o Programa Brasileiro GHG Protocol, que “estimula a cultura corporativa de inventário de emissões” e “proporciona instrumentos e padrões de qualidade internacional para contabilização das emissões e publicação dos inventários”.

Empresas associadas cadastradas neste site podem assistir ao vídeo completo (no item Sustentabilidade) e saber como os palestrantes tratam a coleta de dados, o cálculo e a compensação das emissões.