Participação brasileira

19/2/2021

Participação brasileira

O Sindipeças participou do fórum virtual Desafios da Formação Técnica no Setor Automotivo Mexicano, organizado pelo Colégio Nacional de Educação Profissional Técnica (Conalep), instituição pública de ensino criada há mais de quarenta anos naquele país, dias 17 e 18 de fevereiro. O diretor do Instituto Sindipeças de Educação Corporativa, Luis Gonzalo Guardia Souto, integrou o painel sobre a necessidade de recursos humanos de nível técnico (1:27:32 da linha do tempo no vídeo). Para ele, a atual era digital vai beneficiar os jovens. “As mudanças de processos e de produtos em nossa indústria têm ênfase justamente na digitalização.” A conselheira Neuraci Pereira de Carvalho, que integra as ações do Inova Sindipeças, falou de sua experiência pessoal na conquista de cargos de liderança num ambiente majoritariamente masculino, encerrando painel sobre casos de êxito de mulheres na indústria automotiva (2:00:12).