Entrar | Cadastrar-se | Fale Conosco        enflag  esflag

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Inscrição

Curso Ergonomia NR-17 – Requisitos Legais e Aplicação (on-line ao vivo)

Objetivo

Entendimento dos requisitos legais da NR-17, compreensão do Manual de Aplicação da NR-17, aplicação da ergonomia (NR-17) no dia a dia das empresas e conhecimento dos requisitos mínimos de análise ergonômica do trabalho (AET).

A quem se destina

Ergonomistas; técnicos de segurança do trabalho; engenheiros de segurança do trabalho; gerentes de saúde, segurança e meio ambiente (SSMA); gerentes de RH; médicos e enfermeiros do trabalho; e profissionais responsáveis pela área de ergonomia na empresa.

Conteúdo

Estabelecer conhecimento sobre os itens legais da NR-17 para compreensão do manual de aplicação
Detalhar fatores de risco ergonômico no trabalho, como os fatores físicos (compressões mecânicas, sobrecargas, máquinas, ferramentas e equipamentos) e organizacionais (normas de produção, ritmo de trabalho, modo operatório entre outros)
Abordar a Análise Ergonômica do Trabalho (AET).
Abordar os pontos de identificação da demanda de trabalho, a utilização de ferramentas ergonômicas baseadas na ISO 11228, a avaliação e aplicação de dados antropométricos e para implantação de projetos, definidos pelos comitês de ergonomia, visando a melhorias na empresa e integridade a saúde dos trabalhadores

Carga horária

8 horas (2 encontros de 4 horas)

18 e 19 de janeiro de 2023

18 e 19 de maio de 2023

Solicitar versão in company
Versão personalizada para sua empresa.